domingo, 3 de fevereiro de 2013

BACALHAU à RAFINHA


A história mostra muito antes do Vice Eurico, que os eternos são Vice da Gama, porque no ano de sua fundação comemorava-se o quarto centenário do descobrimento do caminho marítimo para as Índias pelo Vice-Almirante  e  Vice navegador Vasco da Gama. O mar não está para peixe, os ares é que estão para o URUBU, e foram nesses termos a exibição de Gala do Flamengo contra o Vasco. Com a ótima noticia sobre a edificação da estatua em homenagem a Zico, o FLA e especificamente um jogador da escolinha do Galinho, não precisou de muito tempo para comer o Bacalhau. Rafinha em velocidade máxima deu o toque final ao prato.



Ingredientes:
250 gramas de bacalhau desfiado em lascas médias; 02 cebolas de cabeça cortadas em rodelas; 02 batatas; 02 colheres de queijo tipo catupiry; 06 azeitonas verdes; 120 ml de azeite extra virgem; 02 colheres de salsinha picada; 01 colher de queijo parmesão ralado.

Pré-Preparo:
Desaguar o bacalhau; Cortar as batatas na diagonal e ferve-las por 12 minutos.

Montagem na forma para levar ao forno:

Cebolas cortadas em rodelas, bacalhau, queijo catupiry, azeitonas picadas, 50 ml de azeite, batatas cozidas, salsinha picada e queijo parmesão ralado
Adicione o restante do azeite para levar ao forno para gratinar por 15 minutos.


VAMOS QUE VAMOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário